Vencendo e Avançando com Jesus

PRINCÍCIO PARA TER UMA FAMÍLIA FELIZ

29/01/2012 12:18
Princípios para ser uma Família Feliz

Salmo 128

  1. BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
  2. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
  3. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
  4. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.
  5. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
  6. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

 

Introdução

         Esta palavra traz a lembrança da forma como devemos viver em família, pois esta foi a primeira instituição criada por Deus, de maneira que o Todopoderoso quer que nossa famílias estajam saradas e prontas para enfrentar as tormentas da vidas e os ataque que a sociedade modernas tentam impor com novas formas de viver, para tanto apresentamos alguns pontos básicos para ter uma família feliz e prospera diante de dessa vida.

 

1 Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.

Significa que tudo quanto você fizer dará certo, porém é preciso esta no caminho do Senhor, observando conforme a Palavra Deus nos ensina, ou seja, não existe outra forma de ser feliz em família se não, for na presença de Deus.

 

2. Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te ira bem.

Quando estamos nos caminhos do Senhor, nunca faltara nada na sua casa, na sua família, pois o Senhor que é teu pastor não deixará que falte nada para ti (Salmo 23), a felicidade será uma constante na sua família, e detalhe tu nunca ficara desempregado dependendo de um ou de outro, porque Deus será o teu sustento,

 

3 a. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa

Podemos entender nesse texto que Deus diz que a mulher, represente a alegria, pois a videira produz uva, a uva produz o vinho e a vinha na Bíblia representa alegria, tanto que Jesus começou seu ministério em um casamento, ou seja, inicio de uma nova família, a primeira providencia foi transforma água em vinho, e não somente em vinho foi no melhor vinho, quando estamos no caminho do Senhor nossa família goza do privilegio de ser feliz em todos os momentos não importando a posição social, o grau de instrução, saiba irmão que a Palavra de Deus diz no livro de provérbios: “o goza a vida com a mulher da tua mocidade”.

 

3b. os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.

Os filhos são herança do Senhor e o fruto do seu ventre o seu galardão (Salmo 127.3), e toda herança é uma coisa boa, principalmente se vem do Senhor, então meus amados saiba que seus filhos serão sempre alegria na sua vida, e eles representam a unção da sua família, pois a oliveira produz azeitona, a azeitona produz o azeite, o azeite representa a unção, então meus irmãos os seus são a unção da sua família.

 

4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor

Podemos perceber, que Deus tem uma promessa para que você e sua família sejam felizes, e abençoados, ele Diz que se andarmos nos caminhos do Senhor, será duplamente abençoado pelo Deus da provisão.

 

5. A Senhor abençoará desde Sião, e tu veras os bens de Jerusalém em todos os dias da tua vida

Meus vamos entender que a promessa não é somente para hoje agora, ela é para toda sua vida e passando as tuas posteridades, pois a Palavras de Deus no livro de Genesis diz que em Abraão seria benditas todas as famílias da terra, e isso incluem a sua a minha família, porem tem uma condição que é andar nos caminhos do Senhor, fazer a vontade de Deus, tratar bem sua esposa, tratar bem seus filhos, valorizar as coisas que você tem e não desprezar os ensinamentos do Senhor para tua vida para tua família, O Deus da provisão diz que em tudos os dias de sua vida você será abençoado.

 

6. e verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel

Significa que Deus promete vida longa para você, para possas ver as bênçãos sobre a tua posteridade, pois verás os filhos de teus filhos, e ainda promete vida eterna ao lado do Senhor, pois verás a paz sobre Israel.

 

7. Você mulher e responsável pela Restauração da sua família 1 Pe 3.1-7

1     SEMELHANTEMENTE, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;

6     Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto.

 

A minha família é uma referência aqui na terra. A base é um bom relacionamento será a convivência em família.

Como está a nossa vida espiritual? E o nosso relacionamento com Deus?

Primeiro temos que nos perdoar; precisamos nos valorizar; precisamos de cura no nosso coração. Ef 5.24

Ef 5.24    De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.

 

Temos que cuidar da vida espritual do nosso esposo; a esposa é uma dádiva de Deus; a mulher é o elo da família. Ef 5.22

22   Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao SENHOR;

 

A submissão serve para ter um bom relacionamento no seu lar. Temos que nos comunicar um com o outro. A confiança do casamento tem que ser mutuo

Relacionamento total a palavra amor é fundamental tem que ser ágape e o amor Eros e o amor sexual. Tudo isso é fundamental para Jesus. Temos que ser amável um com o outro  

 

Conclusão

Saiba valorizar aquilo que Deus tem posto diante de Ti, não desprezes os ensinos do Senhor sobre tua vida, procurar enxergar no seu esposo aquilo que somente você pode ver, de maneira que ele se sinta valorizado, e mesmo também você esposo, olhe para seu esposa e veja a mulher de Deus que ela é, que possamos ver em nosso filho o melhor dessa terra, que venhamos profetizar toda sorte de bênçãos sobre eles.

 

Saiba que estamos “VENCENDO E AVANÇANDO” com JESUS.

Pr. MSc Amauri Eugenio Ramos e Pra. Cleide Ramos

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.