Vencendo e Avançando com Jesus

A VERDADEIRA DEFESA

04/12/2011 23:18

A verdadeira defesa

    Romanos 8:33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.
Romanos 8:34 Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.
 
                Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? Quem os condenará?
               Em uma sessão de julgamento note temos quatro elementos básicos:
  1. Um Juiz, responsável pelo o julgamento e decisão final da sessão. - Ezequiel 7:3 Agora, vem o fim sobre ti; enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei segundo os teus caminhos, e farei cair sobre ti todas as tuas abominações.
  1. Um acusador - Jó 1:6 Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
  1. Um defensor - 1 Jo 2:1 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;
  1. Um júri - João 14:26, mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.
  2.  Platéia - Todos estam a sua volta, observado seus procedimentos, e suas ações.
 
            O acusador levanta argumentos para convencer o juiz de que você fez algumas coisas de errado ou contra a lei e esse acusador vai fazer tudo o que for possível usar todas as suas armas para te condenar e levar você para prisão.
Jó 1:6 Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
 
            O defensor vai buscar provas que mostrem que todos os argumentos levantados contra você não têm fundamento, e que você agiu corretamente ou não tem culpa de coisa alguma e também para isso ele vai usar todas as suas armas e conhecimentos para tal, de forma que você será posto em liberdade e ser liberto da prisão.
1 Jo 2:1 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;
 
            O cliente quando contrata um advogado para o defender, este deverá lhe contar tudo o que aconteceu, em todos os detalhes, não omitindo nada e assinar uma procuração lhe outorgando todas prerrogativas e direitos para tomar qualquer decissão ao seu favor, pois o advogado quando ele acredita que você é realmente não tem culpa, o mesmo vai buscar todas provas para preparar sua defesa, e às vezes até se envolve a tal ponto que passa viver dentro do seu problema.
1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
 
            Porém na vida secular, pode acontecer de alguém que seja culpado, acabe sendo posto em liberdade, se seu advogado for muito bom e conseguir convencer o juiz. também poderá acontecer de alguém que não tenha culpa de coisa alguma, seja condenado e perecer numa prisão, para o resto da vida, se o seu advogado for alguém que não tenha conhecimento e seja muito ruim.
 
            Mas porem diante de Deus nosso supremo juiz isso não acontece porque Deus é Deus de justiça e nunca falhou e não falará.
Josué 21:45 Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu.
 
            E nós temos o melhor advogado que alguém, cujo seu preço nenhum dinheiro do mundo poderá pagar, pois, o seu preço foi pago com preço de sangue.
 
            Quem todos os dias Ele esta preparando a sua defesa diante de Deus. 1 Jó 2:1 Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;
 
            O acusador a todo o momento também esta preparando a sua acusação diante de Deus e todos que estão a sua volta, Jó 1:6 Num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
 
            Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? Rm 8:33
            Quais as acusações que o seu acusador preparar contra você todos os dias?
 
            1º - ele se apresenta diante de Deus para dizer que não somos filhos e sim criaturas de Deus.
Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregue o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.
 
            O importante é crer e ser batizado senão será condenado.
 
            2º - Quando nós estamos julgando nossos irmãos.
Mateus 7:1 Não julgueis, para que não sejais julgados,
Mateus 7:2 Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.
 
            3º - Quando não trazemos os dízimos à casa do tesouro.
Ml 3.8 Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.
Ml 3.9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda.
 
            4º Quando apresentamos um voto ao Senhor e não cumprimos
Deuteronômio 23:21 Quando fizeres algum voto ao SENHOR, teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o SENHOR, teu Deus, certamente, o requererá de ti, e em ti haverá pecado.
 
            5º - Quando temos pequenas mentiras, invejas, etc.
Gálatas 5:19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia,
Gálatas 5:20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Gálatas 5:21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
 
            6º - Quando falamos mal, do nosso Pastor e dos irmãos.
Salmos 105:15 dizendo: Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas.
 
                Estes são alguns, entre outros argumentos que o nosso acusador, tem para apresentar contra nós, pois ele esta nos observando 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ele não descansa, somente para ver você cai e perder sua comunhão com Deus.
 
 
                Porém a sua maior acusação que ele tem apresentado contra você. É o não de um dos maiores mandamentos do Senhor Jesus, no qual Ele diz:
Mateus 22:39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:40 Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.
 
                Amar aquele te ama e fácil, o difícil e amar aquele que atira pedra, fala mal de você e se diz seu irmão.
 
                Mas, meu querido irmão apesar de todas essas acusações nós temos o melhor e maior de todos os Advogados, aquela que em nenhum dinheiro ou maior riqueza do mundo poderia pagar, que é Jesus Cristo, e o único preço para pagar tamanha dedicação é que você o aceite com seu Único e suficiente Salvador.
Jo 14:6 – E disse Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
                De maneira, que todos os argumentos preparados a teu favor e as provas mais convincentes para tira livrar das garras e da prisão que te prende, onde Ele esta pronta para te dar liberdade por toda sua vida, nessa e na eternidade, para isto você precisa:
 
            1º - Você deverá crê no evangelho e ser batizado.
            2º - Confessar os seus pecados
1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
 
            As provas da sua liberdade são:
1 João 5:7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.
1 João 5:8 E três são os que testificam na terra: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito.
 
            Contra estas coisas não existem argumentos porque são provas de Deus, para te libertas de todos os teus temores e medos que te levam a se afastar e interromper a sua comunhão com Deus.
 
            Hoje meu amado e querido irmão Jesus se apresentar para ti, como teu advogado, mas, amanhã ele se apresentará como o Juiz supremo e tu não terás, como se defender com teus próprios argumentos, porque tudo vai estar registrado no livro da vida. E como vai ser? Apocalipse 20:11 ¶ E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.
 
            Portanto aceite Jesus como Teu e suficiente Salvador, em quanto há tempo, e esse momento é hoje e agora.
 

Saiba que estamos “VENCENDO E AVANÇANDO” com JESUS.

Pr. MSc. Amauri Eugenio Ramos e Pra. Cleide Ramos

 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.